Bem-vindo(a) ao diário de Adam e Eve, onde são relatadas as experiências e a evolução de duas pessoas comprometidas em mudar os hábitos físicos e alimentares, através de uma rotina de exercícios e do programa alimentar sugerido no livro "A dieta do abdômen". AGUARDAMOS SEUS COMENTÁRIOS! PARTICIPE!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

9º dia de dieta, 19º dia de exercícios

Olá pessoal! Tivemos alguns dias sem atualização, mas já estamos de volta!!!

Com os primeiros posts, acredito que conseguimos passar uma boa idéia de cardápios que você pode montar no seu dia-a-dia. O importante, como eu já falei em outros posts, é a força de vontade e a perseverança para alcançar seus objetivos!

Bem, a partir de agora queremos colocar nos posts algumas receitas e dicas que com certeza vão facilitar sua vida e também ajudarão a economizar um pouco de "money"!

Vamos lá então? Hoje queremos ensinar duas coisas muito interessantes.

- A primeira é como se faz "Ovo Frito na Água".

Isso mesmo, é muito fácil e dispensa o óleo ou margarina, evitando assim as indesejáveis calorias extras. Você vai precisar de uma boa frigideira anti-aderente, caso contrário o ovo pode grudar.

Primeiramente coloque uma quantidade de água para apenas cubrir o fundo da frigideira (cuidado para não exagerar na quantidade!). Assim que a água estiver fervendo, quebre o ovo e frite-o normalmente. Tampando a frigideira por alguns segundos, a parte de cima do ovo vai cozinhar sem a necessidade de virar o ovo.

- A segunda, é como fazer "Iogurte Caseiro".

Ferva 1 litro de leite desnatado e deixe descansar por algum tempo sté ficar morno. Assim que estiver na temperatura ideal (não pode estar muito quente nem frio), coloque 2 ou 3 colheres de sopa cheias de iogurte natural sem açúcar de sua preferência. Coloque algo sobre o recipiente para proteger (como a tampa ou um prato), mas sem fechar hermeticamente, coloque um pano de prato por cima para ajudar a manter a temperatura e coloque em um local onde tenha uma temperatura razoável (como dentro do forno ou em cima da geladeira).

Aguarde de 24 a 30 horas ou até que fique na consistência desejada. Depois, é só conservar em geladeira e bater com as frutas prediletas ou adicionar adoçante ou mel.

Você pode reservar um pouco do iogurte para fazer os próximos, sendo assim desnecessário gastar com novos potes de iogurte a cada "produção".

Bem, por hoje é só pessoal, continuem acompanhando nossa trajetória!!!

Em breve mais novidades por aqui!

Grande abraço.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, fiz essa reeducação e mudei totalmente minha alimentação; me sinto outro cara... mais disposição perdi 7kg e continuo fazendo as alimentações com base nela; não pude malhar pesado por causa da minha coluna e apenas corrí e nadei; continuem firme, vale à pena.

Guto

Anônimo disse...

Boa noite! agradeço o blog, pois tambem comecei a dieta atraves do livro e fiquei empolgada com suas postagens. Boa sorte a você e gostaria de saber as medidas e os resultados obtidos até agora. tchau

Anônimo disse...

Olá, estou retomando meu blog e minha "vida saudável", rsss... e vi que vc passou por lá e deixou um recadinho, vim agradecer e retribuir a visita. Muito legal suas sugestões e, principalmente a motivação. É o que a gente mais precisa nesse processo de retomada! Abraços.